Consulta de nutrição

Nutrição Consciente e Intuitiva

As consultas são um momento de parceria, em que você pode rever a sua relação com a sua alimentação, e assim traçamos seus objetivos. 

Para isso a gente conversa sobre sua história, seus hábitos, sua rotina, sua vida – quais são suas dificuldade e o que te impulsiona a querer mudar. Também preciso fazer algumas perguntas específicas sobre sua saúde, e seus sintomas, com a anamnese para te passar as melhores orientações possíveis, com base na sua vida e na sua saúde.

Vamos em busca de entender seu comportamento diante da comida e tudo o que está envolvido neste processo para encontrar as melhores estratégias para a sua mudança. A ideia é realizar um planejamento alimentar em parceria, que seja gradual, flexível e particularizado, para que a mudança seja sustentável, através da conquista da autonomia nas escolhas alimentares!

A alimentação está entre os fatores modificáveis capazes de prevenir o despertar de genes para doenças crônicas não transmissíveis (entre outras o diabetes, doenças cardiovasculares, depressão, câncer).


O melhor? Não tem efeitos colaterais!

Ao aprender a ouvir e entender o seu corpo você passa também a respeitar os seus sinais de fome, saciedade, reconhecer suas vontades e a fome emocional, recuperando o comer intuitivo. Porque você sabe o que precisa, quanto e quando precisa, mas, é preciso se escutar!

Uma vez retomada essa conexão, é possível se alimentar de maneira saudável e consciente, com autonomia de escolhas. 

Despertar e ampliar o olhar para o autocuidado é desafiador, mas não impossível e se você está lendo este texto pode estar nesse momento! 


Ouvir nosso corpo é essencial para encontrar nosso caminho, nossa essência. O corpo é como nossa casa. Se alimentando conscientemente você muda o seu mundo e contribui para o mundo ao seu redor! Posso te auxiliar nesse processo!

“Curioso paradoxo, quando eu me aceito como sou, posso então mudar” 

(Carl Rogers)