top of page

Perda de Peso: Expectativa x Realidade

A perda de peso é uma das expectativas mais presentes na vida das mulheres.


A razão para isso é muito simples: o mundo está constantemente nos dizendo que a vida irá mudar completamente, que tudo será melhor - seremos mais amadas, saudáveis e incríveis SE formos mais magras.


Então, como poderíamos não ter esta grande expectativa e não desejar perder peso?


E aí… a dura verdade é que...


Os problemas não vão embora e a vida não vira um conto de fadas se você perder peso. Você pode se dar conta de que parece nunca ser suficiente. Além disso, você pode transformar a sua relação com os alimentos em algo cheio de regras, restrições, medos e mitos.


Busque por saúde!


Por outro lado, se a sua busca for por saúde, o autoconhecimento que ela envolve pode sim trazer uma grande mudança em vários aspectos ligados ao bem-estar. Nesse caso, a balança não é relevante e a mudança do peso pode vir como uma consequência desse processo, que tem a ver com: autocuidado, auto compaixão e acolhimento.


Seu peso saudável


Nesse olhar diferenciado, o que importa é o peso saudável para o seu corpo, que é determinado pelo funcionamento do SEU próprio corpo e é aquele que você consegue manter sem esforços mirabolantes. Não é aquele determinado por expectativas e/ou imposições externas.


Que tal mudar a maneira como você pensa sobre o peso, a comida e o corpo?


Qualquer dúvida sobre o tema, me mande uma mensagem!



Nutr. Natália Duarte

CRN3 59350



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page