top of page

#TÁPAGO: Será?

Se você faz parte do grupo de pessoas que treina para queimar as calorias daquilo que consumiu ou do que ainda pretende consumir, leia até o final!


Pode ser que você esteja deixando de lado fatos importantes!


  • Você pode até queimar calorias treinando, mas seu corpo continua precisando de nutrientes adequados para o metabolismo funcionar e ficar em ordem;


  • Quanto mais alimentos processados e ultraprocessados você consome mais sobrecarrega seu metabolismo e produz toxinas, prejudica sua microbiota e aumenta a chance de doenças crônicas não transmissíveis, independente de queimar as tais calorias dos alimentos;


  • Nosso corpo não funciona como uma conta perfeita de gasto calórico, há economia de parte das calorias gastas no exercício depois, até o final do dia. Ou seja, um aumento na atividade não se traduz necessariamente em aumento no gasto energético total, porque outros fatores podem gerar uma resposta compensatória de economia de energia.

O corpo é incrível, né?


Prefiro pensar que nosso corpo foi feito para o movimento e, por isso, o exercício é fundamental. “Só treinar que tudo #tápago” e tratar o exercício como uma compensação, é um pensamento que pode não dar certo na prática!


Ser uma pessoa magra ou “malhada” não necessariamente significa ser saudável! ;-)


Qualquer dúvida sobre o tema, me mande uma mensagem!



Nutr. Natália Duarte

CRN3 59350



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page